domingo, 22 de julho de 2012

Mais passeios em Maio

Atualizando mais um pouquinho....
No dia 20 de maio (Nossa... como tem tempo isso!), fomos ao Parc Jeanne Mance, um dos grandes parques daqui de Montréal. Chegamos umas 6 horas da tarde e estava lotado. E tinha de tudo! Esse grupo aí tava numa batucada só (uma zona, mas o povo tava divertindo!)

Um pouco mais afastado, tinha a turma da música eletrônica (e o Xande foi dançar um pouquinho)
E tinha gente de todo jeito, e todo mundo convivendo bem. Cada um na sua e isso é umas das coisas que mas gosto em Montréal. E tive que tirar foto:

É mais um dos parques lindos de Montréal!

E o final de noite foi comendo um peixinho, que estava bem bom, na companhia do Mário e Murilo, que começaram a estudar no mesmo projeto que o Xande e tinham chegado a pouco tempo em Montréal. E esse restaurante, que esqueci o nome, serve a comida como num restaurante inglês - no jornal! Aqui nao é bem assim, o papel que forra o prato é imitação de  jornal, que na verdade é como daqueles grandões da bandeija do McDonalds, sabe? Mas é cultural, e eu gosto dessas coisas. =]

E no dia 26 teve casamento! David estuda com o Xande no projeto, e esta aí é uma parte da turma. E além de casamento ser sempre lindo, ainda aprendi mais uma: quando as pessoas começam a bater na taça com um talher, o casal tem que se beijar. Adorei isso e sempre tinha alguém que começava. Eles não tiveram sossego! Achei que era um jeito fofo ao invés de ficar gritando "Beija, beija"... =]

E na hora de voltar pra casa, manifestaçao na Mont Royal. Já comentei sobre a greve dos estudantes, que não queriam o aumento das taxas estudantis, e que ficaram vários dias fazendo panelaço na rua. E sempre começava às 8 da noite. Esse cartaz aí dizia: Se vocês nos impedem de sonhar, nós impediremos vocês de dormir. E era panelaço pra cidade inteira, várias passeatas... Agora diminuiu, já nem sei mais o que ficou decidido. Mas foram mais de 100 passeatas noturnas! O povo firme e forte pra conseguir o que quer...

No dia 27 de maio, eu trabalhei e o Xande foi aproveitar La Journée des musées montréalais  - Dia dos museus montrealenses (não sei escrever montréalais em portugues! Deve ser desse jeito aí...) Nesse dia, 29 museus de Montreál ficam abertos de 9 às 18 horas, e eles ainda disponibilizam no site 5 roteiros com ônibus que vão de um museu ao outro, pra aproveitar bem o dia. E eu perdi isso... O Xande foi e ele não é muito chegado em museu... Mas gostou bastante do museu da McGill. Eu ainda quero ir à alguns... Vou esperar minhas visitas, pra ir junto!!!

Daqui a pouco tem mais atualizaçoes!!!