domingo, 22 de julho de 2012

Junho!!!

E chegou o mês de junho e com ele o verão. Montréal é outra! O calor já tinha começado antes, março teve muitos dias quentes, mas junho... nao tinha mais nem sinal de blusa! E que calor faz aqui! E pra realmente festejar o verão e o sol que se poe às 9 horas da noite, tem muita festa!
A primeira que participamos foi "Les Francofolies de Montréal". Do dia 7 ao 16 de junho, vários shows em francês! E tem de tudo e fica lotado. E a organizaçao dos espaços? Tem um lugar pra passar, mais tranquilamente, pra não ficar aquela embolaçao no meio da multidão. Mas fomos só no dia 16 e a foto ficou muito ruim...

No dia 23 de junho, enquanto quase todos os brasileiros que eu conheço foram para a festa junina que o pessoal organiza todo ano aqui, eu e Xande fomos para um outro parque lindo daqui, o Jarry. E passamos o nosso fim de dia assim...


E isso é uma coisa que todo mundo faz aqui: aproveitar o sol, aproveitar o tempo. O parque estava lotado! 

Já no dia 24, domingão, o Xande foi pra Universidade e eu fui aproveitar! Era o dia se St Jean Baptiste, mas a comemoração mesmo é pela Fête Nationale du Quebéc à Montréal. E é tão engraçado isso, porque o Quebéc é como um estado aí no Brasil... Tem Canadian Day, mas o importante é o Québec e sua cultura. E ninguém diga o contrário! Eles prefeririam se separar do resto do Canada e se tornar um pais independente, mas isso é bem complicado. E fomos eu , Thalita e Marcela, acompanhar o desfile:


E teve Brasil tb!!! "O samba é minha vida"

E tem de tudo...

 E aqui, os gigantes que fizeram parte do desfile. São personalidades importantes na história do Québec.

 E aqui, já com os maridos, aproveitando a festa no parc Maisonneuve!


E no dia 28, passeio de final de ano do Centre Lartigue. Fizemos um passeio de barco com a turma. Não achei nada de mais, o que valeu mesmo foi a companhia da turma. Eu gosto de prestar atenção nas coisas que os guias contam, mas esse aí tava de matar... Ele nao estava nem um pouco empolgado e acho que era pq ninguém dava mesmo atenção. O carinha lá, no fundinho da foto, fantasiado, andando de um lado pro outro e ninguém nem aí pra ele...

 Rio St-Laurent

 E no finalzinho do passeio, foto da turma!

E do dia 28 de junho ao dia 7 de julho, teve tb o Festival Internacional de Jazz. Fomos em alguns dias, e é muito bom!


E essa turminha aí, eu não resisti! Todo mundo assistindo uma apresentação de alguns músicos e se deliciando com a Mangue en fleur! quando a mãe deixava o bebê sem a manga por perto ele já reclamava!

Bom, isso foi junho, pessoal!
Ainda tem mais coisas. Aos poucos fica tudo atualizado! Bjus!!!

0 comentários:

Postar um comentário